quarta-feira, 28 de abril de 2010

Não solto enquanto não me abençoar

“Então o homem disse: solte-me, pois já está amanhecendo. Não solto enquanto o senhor não me abençoar – respondeu Jacó.” Gn 32.26 (NTLH)

Nos dias atuais há uma situação que é conhecida por todos e até mesmo experimentada pela maioria de nós, que é a desistência.

Enquanto vivemos momentos bons e prósperos, são nítidos os sentimentos de euforia e sensação de pleno sucesso em nosso rosto. É aquele sorriso de orelha a orelha. É aquela disposição pra lutar por aquilo que já está conquistado. É alegria total.

No entanto, quando vem aquele vento frio e sutil, avisando que é chegada a mudança de estação, que a euforia e o fascínio estão se esvaindo, abrindo caminho para as decepções e frustrações que todos, em algum momento, se deparam, surgem os pensamentos: “NÃO VOU CONSEGUIR – É MELHOR DESISTIR AGORA A DOR SERÁ MENOR”, a regra geral é: DESISTÊNCIA É A MELHOR SAÍDA.

Mas é este o momento oportuno para exercermos a nossa fé. Caro amigo, a fé não anda junto com a desistência, elas estão em lados opostos, a fé exige ação, exige coragem pra lutar, mesmo que essa luta tenha uma duração de uma noite, de uma semana, de um mês, ou talvez, anos... o importante é: NÃO DESISTIR DA BÊNÇÃO, NÃO DESISTIR DOS SONHOS.

O Senhor, nosso Deus, tem o prazer em abençoar seus filhos. Lutar pela vitória é persistir e vivenciar os milagres, é se colocar face a face com Deus, em meio às adversidades, e permanecer vivo.

“Não solto, o Senhor, enquanto não me abençoar”

Bjinhos no coração,

Nenhum comentário:

Postar um comentário